14.12.05

O taxista maluco e mto grosso - RJ - Parte I

Iaê!!! Como disse anteriormente, vou tentar contar as armações q aprontamos (Eu, Mau, Tati, Lívia Louca e Igor - aquele intruso q pegamos na rua) no Rio, antes do show do Pearl Jam (Eu fuiiii... \o/....).

A primeira maravilha: o RJ é totalmente diferente do q eu imaginava (foi minha primeira visita). Sabe aquela imagem Rede Globo: "Tiros p todos dos lados. Ônibus incendiados. Sequestros diários"? Sempre q se falava em visitar a "Cidade Maravilhosa" eu pensava exatamente nessas cenas. Tudo bem, não vou ser hipócrita, a violência tb existe por lá, mas não é a única 'alternativa' para o turista. E, só p constar, não precisa ir mto longe p enfrentar esse tipo de situação.

Mudando o rumo da prosa...A primeira maravilha da viagem foi ter a oportunidade de ver o sol nascer de dentro do avião. É uma cena indescritível, vc apenas sente o clima. É uma sensação de pôr-do-sol ao contrário. Lindo, lindo, lindo! Depois desse visual magnífico, chegamos ao Aeroporto Internacional (Galeão), pegamos um busão todo esquematizado e fomos até o Aeroporto Santos Dumond.

A idéia era ir de taxi até o local onde ficaríamos hospedados (de grátis - valeu tio Serginho!), no Morro de Santa Tereza (aqui merece um post especial, um dos bairros mais lindos q já vi na vida).


Até ai tudo bem. Só um detalhe: taxista no Rio escolhe o passageiro. Pois é. Tá pensando q é assim. Dizer: Taxi. E o cara ficar à disposição. É não meu fêlho! Qd entramos no veículo e dissemos: por favor, Morro de Santa Tereza. O cara ficou puto: "Vcs tão de sacanagem comigo. Subir Santa Tereza p levar quatro pessoa?! É um absurdo!"

Eu, particularmente como diria meu amigo Cícero Félix, achei q o local fosse perigoso. Estremeci geral (Me lasquei, pensei). Mas o drama do cara era absurdo. Santa Tereza fica perto do Santos Dumond, o que pra ele não era vantagem.

Agora me digam: alguém merece?!?

Depois de alguns abusos, o cara foi melhorando. E até ficou, digamos, simpático...do tipo "já q tá dentro, deixa".

Graças ao Senhor, "o Rio de Janeiro continua lindo", mesmo q tanta gente ainda queria estragar essa beleza com falta de educação e exageros.

Continua...

Nenhum comentário: