24.3.10

Dica interessante

Você sabe como enviar um currículo por email? Atualmente é comum a seleção de profissionais via internet. E para não cometer erros, confira algumas dicas do site MdeMulher, com informações da revista Gloss, sobre como mandar o currículo corretamente.

Evite os seguintes erros:

- Três pontos principais devem ser evitados: os erros de português, encher o currículo com informações desnecessárias e mentir. O objetivo do currículo é conquistar uma entrevista pessoal, logo deve-se colocar as informações necessárias para chamar a atenção. Quanto mais objetivo melhor;

- Um currículo ideal apresenta de uma a no máximo duas páginas. Uma terceira página só se justifica caso o ponto destacado seja muito relevante;

- Caso curse algum curso superior, não é necessário colocar no currículo sua escolaridade do primário, ensino fundamental e médio;

- Seu currículo deve estar harmonioso com a vaga em disputa. Sendo assim, tire dados supérfluos que não somarão;

- Escreva em primeira pessoa suas experiências profissionais;

- Caso tenha boas ou muitas experiências, coloque-as primeiro que sua escolaridade.

E no corpo do e-mail...

- Evite informalidades;

- Não peça a confirmação do recebimento do e-mail;

- Só escreva o nome do responsável pelo recebimento se souber corretamente seu nome;

- O assunto do e-mail deve ser objetivo e chamativo, não longo;

- Evite enviar o currículo no arquivo em anexo.

Gostou? Então boa sorte!

É isso.

Um comentário:

Anônimo disse...
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