6.7.10

Não gosto, não indico




Achei de um tremendo mau gosto a nova campanha da Duloren. Uma extrema falta de elegância com a Igreja Católica. Associar a pedofilia a uma religião não é correto. Sim, sou católica, vou à missa regularmente e fiquei muito chateada. Mas não estou aqui discutindo religião. Não pretendo entrar nesse mérito.

Apenas acho tremenda falta de respeito uma conceituada marca de lingerie utilizar modelos de roupas íntimas e o crucifixo para ‘assombrar’ um padre em frente ao Vaticano utilizando a frase “Pedofilia não”. Nós, mulheres católicas, não estamos achando a campanha 'bem sacada', legal ou engraçada.

Segundo divulgou na imprensa nacional a assessoria da Duloren, a campanha teve a intenção de levantar a bandeira contra o abuso sexual infantil. Ok. Tudo bem. Combater o abuso sexual infantil é extremamente necessário e todas as bandeiras possíveis e imagináveis devem ser levantadas. Mas para isso rechaçar o catolicismo, uma das mais expressivas vertentes do cristianismo que, ainda hoje, congrega a maior comunidade de cristãos existente no planeta - com cerca de um bilhão de adeptos - é um grande e péssimo exagero.

Tenho consciência de que o problema existe em algumas igrejas, entre alguns padres... Não sou uma alienada. Sou jornalista e acompanho diariamente tudo o que acontece na mídia. Mas julgar a totalidade baseada na minoria é, no mínimo, ridículo. E repito, não tem a menor graça.

Acesse: Todos contra a pedofilia

2 comentários:

Raphaela Cavalcanti disse...

Oi Eliz sou evangélica mas tb achei de péssimo mal gosto a campanha da Duloren. E não vejo nessa campanha ligação alguma entre a pedofilia, a mulher de langerie e o crucifixo. Se fosse uma mulher bem vestida representando uma mãe aí tudo bem, mas nesses trajes perdeu o foco.

Eliz Monteiro disse...

Rapha, amei sua visita. Que bom q vc mesmo sendo evangélica (religião que tenho grande admiração), concorda que a campanha é de gosto, no mínimo, duvidoso. bJus e volta sempre.