4.9.10

Make up

Oi, virtuais!

Já que hoje é sábado, dia ideal para uma baladinha (com o love ou com a galera) tenho uma dica legal para auxiliar no make: o uso de corretivos. Nada com uma camufladazinha para disfarçar as indesejadas imperfeições que até mesmo a belíssima Jennifer Aniston, convenhamos, tem.

Certamente vocês, como super antenadas que são, já ouviram falar dos desejados corretivos coloridos, que ajudam a esconder as manchas, espinhas, olheiras e otras cositas más que os produtos tradicionais não conseguem camuflar.


Para ajudar, abaixo compilei algumas orientações sobre quais as cores indicadas para cada tipo de chateação diária que tanto incomoda a sua vida, as nossas vidas.

O QUE USAR PARA DISFARÇAR...


Espinhas - Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas.

Olheiras - Com a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

Manchas de sol e de gravidez - Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo.

Cicatrizes - Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for branca deve-se passar corretivo na cor coral.

Manchas de vitiligo ou micose
- O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele.


DETALHES PEQUENOS, MAS IMPORTANTES


- Se a cor do corretivo colorido ficar muito evidente passe uma leve camada do produto cor de pele. Mas não se esqueça: a intenção é parecer natural.


- Os corretivos cor de pele não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, mas são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. A cor ideal é a mais próxima do seu tom de pele.


- Para saber qual a cor da sua olheira, passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir.

Gostaram? Agora é só cair na night e curtir.

bJus
*Com informações do MdeMulher

3 comentários:

Anésia disse...

Olha só: minha amiga tem um corretivo colorido da Contém 1g e ela me falou q precisa ter muito cuidado ao aplicá-lo, pois eles são muito resistentes na pele, ficando difícil de espalhá-lo e obter um bom resultado.

Foi Kakal quem me falou, qualquer coisa...

Bjos

Eliz Monteiro disse...

Acho que depende da quantidade que se coloca. Maquiagem sempre precisa de muito cuidado, não é?? Por exemplo, eu nunca consigo colocar delineador líquido, sou um desastre. Mas o corretivo colorido já usei e ficou legal. :-) Bsos

Geovana Arruda disse...

Não sou muito de usar (rss)...Obg pelo seu carinho cmg Eliz!!BJOS!!:)