30.10.10

Embalagem verde???

Galera, desde o início do mês que queria compartilhar com vocês mais uma louvável iniciativa da Natura e não tinha encontrado um tempinho na minha agenda, totalmente dominada pelo acompanhamento do 2º turno (que graças a Deus, termina amanhã). 


A empresa, que está sempre, sempre, surpreendendo quando o assunto é preocupação com o meio-ambiente, colocou este mês no mercado o primeiro produto cosmético com embalagem de polietileno verde. Ãh? Como assim? Isso mesmo, embalagem verde e não me refiro a cor!






Explico: os refis do Sabonete Cremoso para as Mãos Natura Erva Doce e os sachês para os refis dos Hidratantes Corporais da linha Natura Tododia foram desenvolvidos com o chamado plástico verde, produzido pela Braskem a partir da cana-de-açúcar, que é um fonte renovável e tem como principal vantagem a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa. Não é o máximo. Comprometimento total com a sustentabilidade. Adooorooo!



Para apresentar à imprensa as novidades, a Natura enviou um Kit que é composto de refil do Sabonete Cremoso para as Mãos Natura Erva Doce,  sachês dos Hidratantes Corporais da linha Natura Tododia e o “O Livro Verde – Pequenos Passos que cada um pode dar para salvar o planeta”, de Elizabeth Rogers e Thomas M. Kostigen.



E claro, recebi o meu.

Tnks, Iara e Leandro. Amei tudo, especialmente a bolsa de compras, assim poderei abandonar sacolas plásticas. ;-*

Gostaram? Comentem.

*Com informações da Pauta Comunicação

Nenhum comentário: