5.2.11

SPFW - Brevíssimo Resumo I

Como não pude acompanhar pessoalmente o SPFW - Inverno 2011 por compromissos profissionais (rá, rá!), fiquei de olho em toda a cobertura da imprensa e nos desfiles disponíveis na net só para elaborar para todas vocês um breve - brevíssimo mesmo - resumo das tendências que rolaram durante uma das semanas da moda mais cobiçadas do país e do mundo. Let's go?

1º Dia
  • Animale abriu com um desfile focado no universo da montaria. Mas a estilista Priscila Darolt trabalhou peças repletas de transparências e recortes, deixando tudo mais sensual
  • Tufi Duek by Eduardo Pombal mostrou sua proposta minimalista. A arquitetura e o design escandinavos funcionaram como base para a coleção, que rendeu lindos cocktail dresses.
  • Triton misturou de tudo um pouco em sua coleção. As peças de lã merecem destaque: há ótimos casacos camelo, pretos e cinzas, alguns misturando outros tecidos, numa espécie de patchwork neutro que dá textura à peça aparentemente séria.
Animale

E ainda teve  a participação da 'super patricinha de todos os tempos' Paris Hilton.

Paris by Triton
 2º Dia

  • Reinaldo Lourenço começou com uma série de peças em seda levíssima com estampas de boca, mas logo depois partiu para os looks que misturavam couro e tule. Ainda teve vestidos, saias e tops enfeitados com poás de pérolas, ora brancas, ora pretas, em base off-white ou preta.
  • Ghetz estreou no SPFW com Lucas Nascimento assinando o estilo, a marca de tricô apostou em fios sintéticos e naturais para construir jacquards e plissados, e na estamparia.
  • Ellus  apesar do jeans ser o foco da marca, foi o couro que chamou atenção. O material teve sua melhor aparição nas ótimas saias brancas, plissadas ou texturizadas, e no top montado a partir de filetes arredondados unidos verticalmente.
  • Neon o surrealismo de Salvador Dalí e Elsa Schiaparelli, uma das referências da coleção, apareceram em peças divertidas como a curiosa “pulseira-luva” ou no longo de malha com estampa de mãos. As estampas, ponto forte da marca, apareceram na segunda parte do desfile.
  • Amapô, Carô Gold e Pitty Taliani trabalharam a temática do pesadelo e da imaginação adolescente. O resultado foram looks texturizados, estampas psicodélicas, paetês tridimensionais e alfaiataria desconstuída, que colocou os colarinhos nos ombros ou na barra das camisas.
  • Alexandre Herchcovitch tirou das imagens da força violenta da natureza a inspiração para o seu inverno feminino. Com tom melancólico e peças pretas e cinzas e a lã como tecido principal, a coleção investiu na proposta de novas formas de corpo, característica já conhecida do trabalho do estilista.
Ellus

  3º Dia

  • Valdemar Iodice apresentou uma coleção repleta de couro, jérsei, seda, lã e peles. A neutra cartela de cores de preto, branco e nude teve toques de laranja e marrom.
  • Juliana Jabour saiu do Fashion Rio e estreiou no SPFW com saias longas usadas com tricôs e camisas xadrez, que aparecem também amarradas na cintura ao melhor estilo grunge. Destaque para os vestidos longos e cardigãs oversized de lurex.
  • Cori, que é desenvolvido pela dupla Giselle Nasser e Andrea Ribeiro, teve como inspiração o arquiteto americano Frank Lloyd Wright. A coleção contou com muitos recortes geométricos, formas retas e uma cartela de cores com tonalidades urbanas: cinza, preto, marinho, nude e verde musgo.
Iódice


Gostaram? E ainda tem mais! Bsos.

Fotos: Fotosite

Um comentário:

Anônimo disse...

Aii, meu sonho é participar de um SPFW... como sempre, algumas coisas são legais e outras oó. Mas a Ellus sempre arrasa, não Eliz? xeru grande.

Carol