12.6.11

Meia-calça ideal


Amiga, confesse: quem aqui não tem - ou já não teve - dúvidas sobre meia-calça? Com que roupa ou ambiente combina? Lisa, rendada, desenhada ou opaca? Ai 'meldels'... que difícil!

Então ai vai um artigo mega esclarecedor da consultora de imagem Marcele Goes que nos foi enviado pela equipe da RZT Comunicação, lá de Sampa. Leia e inspire-se.

Como escolher a meia-calça ideal?

A meia-calça é um item do vestuário que ressalta a feminilidade e transmite elegância. Porém, se a pessoa escolher uma meia inadequada para o look ou para a situação, o caos será inevitável. Isto porque as pernas representam praticamente metade do corpo, então não tem como não prestar atenção!


 As meias de poliamida (com um pouco de elastano) são as ideais para o dia-a-dia. Produtos com identificação mais baixa (fios 7, 15 e 20) têm maior transparência e, por isso, servem para a meia-estação, para dar um ar bem acabado ao look. Já as meias com números de fios mais altos, como 40, 80, 120 ou 150, são ideais para os dias mais frios, pois têm pouca ou nenhuma transparência.


Meias com estampa, textura, rendadas ou coloridas são um capítulo à parte. No ambiente de trabalho, somente as de textura e rendas que forem muito, mas muito discretas mesmo (tom sobre tom, motivos bem pequenos) poderão ser usadas. O restante deve ser reservado para os momentos de passeio
 

É importante, também, prestar atenção ao efeito que o desenho da meia provoca nas pernas, se alonga ou se achata a silhueta. De maneira geral, os motivos mais próximos entre si e detalhes verticais ajudam a alongar. Listras horizontais e em cores diferentes provocam diversas quebras na silhueta. Já outros desenhos vão variar de caso a caso.

Ao compor o look, pense que a meia-calça fantasia será o ponto mais importante. Opte por peças de design e cores mais neutras para não correr o risco de ficar muito extravagante.

* Autora: Marcele Goes é consultora de imagem e diretora da Estilo Sob Medida (www.estilosobmedida.com.br).

Nenhum comentário: