9.7.11

Coloridos e saudáveis



Sempre escuto comentários do tipo: “Nunca sabemos a cor verdadeira do cabelo de uma mulher”. It’s true, baby! Toda mulher é, na verdade, uma mutante nata. Ontem, morena. Hoje, ruiva. Amanhã... “ah, as loiras são as melhores”... “luzes iluminam”... E por ai vai.

É sempre assim. Seja a cor do cabelo, seja a cor do esmalte, seja o estilo de se vestir... a maioria da mulherada é metamorfose ambulante assumidíssima. Massss, não adianta colorir as madeixas e deixá-las ao léu. Cabelos tingidos precisam de tratamento especial para preservar cor e saúde, não é mesmo?

Depois de um bate-papo bem legal com minha 'alquimista' preferida
G (Genilsa Araruna, Estilo de Ser), consegui reunir algumas dicas – BÁSICAS - bem legais que podem auxiliar a manutenção das três cores básicas mais solicitadas em um salão: loiro, castanho e ruivo.


Para cabelos loiros, com mechas ou luzes 


Jennifer Aniston - loiraça

- Shampoo: uma sugestão super demais é usar a tonalidade silver. Pois é, também fiquei surpresa quando me disseram!!! Para confirmar, recorri a uma expert no assunto, e G me revelou que a tonalidade roxa do produto ameniza o amarelado dos fios loiros, hidrata e ainda dá brilho aos fios claros.  (apenas uma vez na semana)


- Leave-in: para domar as mechas, realçar o tom e exterminar o frizz. O produto deve ser sempre usado após lavar o shampoo e o condicionador (de preferência para cabelos tingidos). A união dos 3 é extremamente importante; (diariamente)


- Protetor solar: evita ressecamento e, claro, protege a cor (diariamente)


- Máscara hidratante: como são descoloridos, os loiros ressecam rapidamente. (semanal e com produtos específicos)


Para cabelos escuros


Demi Moore - gatona, mas... beijos para Ashton ;-) 

- Shampoo antirresíduos: limpa bem profundamente, retirando todos os resíduos de outros produtos. (uma vez por semana).


- Shampoo: para prevenir o desbotamento, o ideal é usar o indicado para cabelos nas cores marrom, castanho e vermelho (diariamente)


- Condicionado: cabelos escuros não deve ficar sem o produto, mas pode dispensar o leave-in, já que os fios escuros são mais saudáveis (diariamente)


- Hidratação noturna: recupera a queratina dos fios (dias alternados).


- Sérum: para selar as cutículas e manter o brilho. (diariamente)


Para cabelos ruivos


Mariah Rocha, ruivas são sempre lindas

- Shampoo: pode ser usado o mesmo produto para cabelos escuros. (diariamente)


- Condicionador: específico para cabelos ruivos. (diariamente)


- Creme antioxidante: com proteínas, aminoácidos, filtro UV e magnésio. (duas vezes na semana)


- Ampola restauradora: Protege a cor e dá brilho. Pode aplicar diretamente nos cabelos ou misturado ao creme. (uma vez na semana)


____________________________________________________


Só um pequeno detalhe - lembre-se, a marca do produto deve ser escolhida de acordo com a necessidade (e o bolso) de cada lady, ok? Mas, garanto que vale a pena investir um pouquinho a mais em nome de fios mais brilhosos, saudáveis e sedutores.


 ;-

Nenhum comentário: