1.9.11

Jum Nakao na Paraíba



O estilista e diretor de criação - brasileiro e neto de japoneses - Jum Nakao (ex-Zoomp) está aqui em nosso Estado para participar da etapa final do I Fashiontec - Concurso Novos Estilistas Paraíba, que acontece em duas partes: hoje e amanhã.

Durante sua visita, Nakao também ministra uma palestra (hoje à noite,  no auditório do Sebrae) intitulada Mottainai, que aborda o conceito budista de que tudo tem sua lógica de existência, e por isso, deve ser reusado, reciclado e reduzido. Nesta sexta, pela manhã, o estilista participa de uma coletiva de imprensa no auditório do CVT Estação da Moda.


Só lembrando que concorrem ao primeiro lugar do IFashiontec  oito candidatos selecionados na primeira etapa. O concurso é uma realização pioneira desenvolvida pela Estação da Moda, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que busca dar visibilidade a novos estilistas do Estado. O evento tem como parceiros o Sebrae-PB, Funetec-PB, Senai-PB, Aivest-PB.


Sobre Nakao
Em 1996, Jum Nakao participou da 6° edição do Phytoervas Fashion onde foi considerado uma grande revelação e passou a ocupar o cargo de diretor criativo da Zoomp. Realizou trabalhos para marcas como Nike, expôs em galerias diversas como a Lafayette em Paris e criou figurinos para Hoje é dia de Maria, entre outros.

Em junho de 2004, no São Paulo Fashion Week, promoveu uma performance em que, ao final do desfile, modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal ,confeccionadas em mais de 700 horas de trabalho... o fato tornou-se um marco em sua carreira. O desfile “A costura do invisível” virou livro e até dvd. Atualmente, dedica-se a cursos, palestras e workshops sobre processo criativo.

Nenhum comentário: