28.10.11

Projeto Garimpo no JPFW



Umas das atrações do ‘João Pessoa Fashion Week’, que acontece na capital de 24 a 26 de novembro na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, é a participação de Germana Uchôa, gestora de moda do Projeto Garimpo, de Recife. (Eu até já havia falado sobre este projeto minha coluna no Jornal da Paraíba do dia 11 de setembro, lembram?Vou procurar o link e posto aqui)

Na ocasião, Germana vai apresentar as ideias e concepções do projeto Garimpo durante uma palestra que será realizada no dia 25 de novembro do JPFW. "O objetivo é criar um espaço de relacionamento com os players de moda da nossa região com o resto do mundo. Uma plataforma de informação, capacitação e negócios. Para isso, estamos mapeando todos os profissionais de moda para juntos mostrarmos que o Nordeste tem moda de qualidade, mas para isso temos que trabalhar em parceria nesta fomentação", argumenta Germana.

Na palestra, Germana ainda pretende apresentar ainda o conceito pop up store, que vem desenvolvendo com sucesso em Recife. "O projeto começou com a criação de uma loja itinerante e que tinha dia para começar e terminar, esse é o conceito. A loja tem formato de loja mesmo, com um único caixa, vendedores, onde as marcas ficam misturadas e os criadores não precisam estar no local vendendo seus produtos", explica. 

O pop up store acontece em locais diversos, como ateliês, bistrôs, bares.  A idealizadora da proposta acredita que desta maneira é possível criar um espaço de divulgação, comercialização e networking para novos talentos de moda, lojistas e imprensa.

O JPFW é promovido pela empresa cearense Vila Models em parceria com a TV Tambaú, emissora paraibana afiliada ao SBT. Para mais informações sobre o Projeto Garimpo basta acessar o site http://www.espacogarimpo.com/.


Informações com equipe do Site Nas Entrelinhas, responsável pela assessoria de imprensa do João Pessoa Fashion Week.

4 comentários:

Luziane Lima disse...

Oi Eliz, tudo bem?

Visitado os blogs Pb.No meu tem outros links. bjão

Luziane Lima disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Será imperdível!!

Beijinhos,

www.byfabyfalcao.com

Danielle disse...

Adorei conhecer mais uma blogueira de João Pessoa e vou adiciona-la na lateral do meu blog.
Estou te seguindo linda!

www.daniesuasdicas.blogspot.com