28.11.11

As superpoderosas


Poder de decisão profissional e pessoal

Pesquisa recente e superinteressante, realizada este ano pela ‘Abril Mídia’ e o Data Popular, mostrou que as mulheres da classe C movimentaram em 2010 um montante de R$ 400 bilhões, respondendo por R$ 41 de cada R$ 100 da renda familiar. 

Segundo o estudo ‘As poderosas da nova classe média brasileira’, a mulher da classe C está cada vez mais preocupada com a qualidade dos produtos que consome e busca por uma imagem mais profissional e de sofisticação, claro. Adooooro essa união!

Profissionalismo e sofisticação

No segmento Moda

A pesquisa revela que 60% das mulheres com carteira assinada compram roupas especiais para trabalhar, a importância dada às marcas também é crescente, já que a distinção de marca tangibiliza a ascensão dos últimos anos, e 16 pares de sapato é a média entre elas (na classe D, o número é inferior a 5 pares). Vamos combinar que nenhuma mulher resiste a um lindo par de sandálias e se estiver ‘podendo’ financeiramente então...


Cuidados

Quando o assunto é Beleza

O estudo diz que 70% acreditam que ao se cuidar aumenta as chances de sucesso na vida (profissional e pessoal), 39% continuam querendo emagrecer (drama universal) e as de cabelos alisados começam a ‘invejar’ os cacheados - embora ainda prefiram o liso por uma questão de “praticidade”.


Conquista

Na Educação 

As mulheres também mandaram bem no estudo, 38% querem fazer curso de inglês, 36% querem fazer faculdade, 58% dos universitários de classe C são mulheres e 26 anos é a média de idade das universitárias de classe C (era 27 há cinco anos).


Poder de Decisão

Entre as tendências apresentadas pela pesquisa, pode-se destacar ainda o maior poder de decisão dentro de suas casas - uma vez que elas já contribuem mais para a renda familiar (41%) que os homens – e a carreira profissional, onde todas desejam ascender mas sem abrir mão do equilíbrio entre vida pessoal e trabalho! 

Ou seja: elas estão mais poderosas e muito mais sábias.


A pesquisa

O estudo, que aconteceu entre março e julho deste ano, teve a participação online de 30,6 mil pessoas em 26 estados e abordou ainda os segmentos Alimentação, Casa, Automóvel, Tecnologia, Saúde e Turismo. 



*Fotos: Divulgação/internet

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