Poder de decisão profissional e pessoal |
Pesquisa recente e superinteressante, realizada este
ano pela ‘Abril Mídia’ e o Data Popular, mostrou que as mulheres da classe C
movimentaram em 2010 um montante de R$ 400 bilhões, respondendo por R$ 41 de
cada R$ 100 da renda familiar.
Segundo o estudo ‘As poderosas da nova classe
média brasileira’, a mulher da classe C está cada vez mais preocupada com a
qualidade dos produtos que consome e busca por uma imagem mais profissional e
de sofisticação, claro. Adooooro essa união!
Profissionalismo e sofisticação |
No segmento Moda
A pesquisa revela que 60% das
mulheres com carteira assinada compram roupas especiais para trabalhar, a importância
dada às marcas também é crescente, já que a distinção de marca tangibiliza a
ascensão dos últimos anos, e 16 pares de sapato é a média entre elas (na classe
D, o número é inferior a 5 pares). Vamos combinar que nenhuma mulher resiste a
um lindo par de sandálias e se estiver ‘podendo’ financeiramente então...
Cuidados |
Quando o assunto é Beleza
O estudo diz que 70% acreditam que ao
se cuidar aumenta as chances de sucesso na vida (profissional e pessoal), 39%
continuam querendo emagrecer (drama universal) e as de cabelos alisados começam
a ‘invejar’ os cacheados - embora ainda prefiram o liso por uma questão de “praticidade”.
Conquista |
Na Educação
As mulheres também mandaram bem no
estudo, 38% querem fazer curso de inglês, 36% querem fazer faculdade, 58% dos
universitários de classe C são mulheres e 26 anos é a média de idade das
universitárias de classe C (era 27 há cinco anos).
Poder de Decisão
Entre
as tendências apresentadas pela pesquisa, pode-se destacar ainda o maior poder
de decisão dentro de suas casas - uma vez que elas já contribuem mais para a
renda familiar (41%) que os homens – e a carreira profissional, onde todas
desejam ascender mas sem abrir mão do equilíbrio entre vida pessoal e trabalho!
Ou seja: elas estão mais poderosas e muito mais sábias.
A pesquisa
O estudo, que aconteceu entre março e julho deste ano, teve a participação online de 30,6 mil pessoas em 26 estados e abordou ainda os segmentos Alimentação, Casa, Automóvel, Tecnologia, Saúde e Turismo.
*Fotos: Divulgação/internet
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