6.3.12

Gola babador... Pega ou não pega?


Famosas que amam o estilo

Que a moda é cíclica todo mundo já sabe. Mas a minha impressão é de que o vai e vem das tendências está mais e mais acelerado a cada dia. Um exemplo bem prático são as chamadas ‘gola babador’ ou ‘Peter Pan Collar’. Elas vêm e vão tão rápido que nem sabemos se realmente foram (ãh?). Ok. Esquece.

Alexa Chung, superadepta

Em fevereiro de 2011 todo mundo já falava que a gola vintage estava de volta, fazendo sucesso nos grandes desfiles internacionais e blá, blá, blá. A tendência até invadiu as araras brasileira na época, mas de uma forma meio tímida. Acho que o motivo é nosso calorão. Golinha fechada até o pescoço fica difícil (Se bem que tem alguns modelos adaptados aos decotes mais profundos).

Na Damyller tem

Agora, a golinha que faz barulho no mundo da moda desde dos anos 60, quando surgiu, já aparece por aqui novamente. E mais uma vez, influenciada pelas passarelas mundiais. Normal. Elas estão nas camisas, blusas, vestidos ou apenas no pescoço, como um acessório. (Vide Damyller acima).

Avulsar para as baladeiras

Tem ainda a versão 'golas avulsas' nessa onda 'o retonro', heim gente! Esta opção é bem legal e ideal para quem não quer comprar a peça pronta. Além de poder adaptá-la para usar com vários looks, of course.

E você, gosta da golinha Peter Pan? Usaria o look prontinho ou investiria em uma gola avulsa?

Me conta!

Beijos - Eliz Monteiro


___________________________________________________


Imagens: Divulgação\Web

Nenhum comentário: