30.10.12

Como limpar pincéis de maquiagem




Oi gente! Eu tava sumida mas depois de merecidas férias, tô de volta. Dessa vez com uma dica simples para higienizar os seus pincéis de maquiagem. Se você costuma usar os pincéis todos os dias, o ideal é que eles sejam lavados pelo menos uma vez ao mês, afinal de contas o contato do produto com a pele através do pincel pode provocar alguma alergia ou irritação caso os pincéis estejam sempre sujos. 

Eu costumo lavar os meus
uma vez ao mês ou quando percebo que eles estão ficando sujinhos. Geralmente, os pincéis de sombra são os que lavo com mais frequência por conta do mela-mela das cores, mas os de pele também merecem uma atenção especial.




O meu ritual é simples: lavo um a um com água corrente e shampoo de bebê. Enxáguo uma ou duas vezes dependendo do grau da sujeira e deixo secar ao ar livre, sempre com as cerdas inclinadas para baixo. Se você deixar secar com as cerdas para cima, provavelmente a vida útil dos seus pincéis vai diminuir, já que a água desce para o cabo e vai acabar provocando o descolamento das cerdas. 

Comprei há um tempo o kit completo da Sigma e sempre tinha problemas ao lavar os pincéis, pois quando secavam eles ficavam arrepiados. Acabei achando em algum blog a dica para usar um troço chamado brush guard, são tipo saquinhos pra guardar os pincéis numa viagem para que eles não arrepiem ou para secar após a lavagem. Lavo normalmente e ao secar percebo que os pincéis ficam novinhos em folha e sem arrepios. Comprei os meus aqui e são suuuuuper baratinhos.




Outra dica para as que não têm tempo de lavar os pincéis e precisam urgente deles limpinhos para quebrar um galho, é usar o higienizador de pincéis da contém1g, mas isso claro, é assunto para o nosso próximo post!

Beijos!

Camilla

____________________________________________________________
Fotos: divulgação exagerada

Nenhum comentário: