22.3.07

Quem é vencedor?




Tem algo mais estimulante que uma boa competição? Eu simplesmente adoro! A gente fica mais disposta, criativa, estimulada e se esforça ao máximo para conseguir vencer. É muito gostoso quando entramos em uma disputa, enfrentamos obstáculos (inclusive alguns bem ridículos) e, ao final, atingimos nosso objetivo.

Acredito que vivemos diariamente competindo. Não importa se com outros ou com nós mesmos - competir com você pode ser, por exemplo, aperfeiçoar aquele Plano de Ação que fizemos de última hora para a reunião que não estava programada (quem atua em áreas coorporativas sabe bem do falo). Competir não é pecado. Que “atire a primeira pedra” quem não adora encontrar um adversário (preferencialmente inteligente) na disputa por algo. Particularmente, acho bacana. Só não gosto de oposição fraca!

Em outra fase da minha vida até ficaria assustada, insegura e chegaria mesmo a ponderar a possibilidade de uma vice-liderança, de uma segunda colocação, de entregar os pontos, desistir. Em outra fase! Atualmente só encaro um desafio pensando e me esforçando para ser vencedora, receber as glórias de um primeiro lugar, os parabéns por um projeto bem elaborado, um elogio por um trabalho bem feito.

Pode parecer prepotência, mas não me importo. Não tenho tempo, nem idade para brincadeiras. Para disputas infantis. Essa fase já passou em minha vida. Não vou dizer que não foi importante porque aprendi muito, errei muito e depois aprendi mais ainda. Agora não! Agora meu lema preferido é tudo ou nada! Contanto que minhas decisões não desafiem o Divino e que meu espírito continue em paz. O meu limite acaba exatamente aonde Deus determina. E me esforço todos os dias para enxergar que limite é esse. Sei que já venci e que Deus me ajudou em tudo: na vida profissional, na pessoal, na minha capacidade física e mental...estou, sou verdadeiramente f_Eliz e nada vai mudar essa realidade. E ai, quem venceu? EU!

F_Elicidade para todos!

Hoje, 22 = 1a e 5m.

Nenhum comentário: