7.4.11

Atualize-se para o inverno

A super chic Glória Kalil elaborou, em seu site, uma listinha com 10 itens básicos para quem deseja atualizar os looks de inverno. Como achei as dicas super legais e, o mais importante, totalmente 'vida real', guardei em meus arquivos de pesquisas para compartilhar com vocês e acabei esquecendo. Hoje lembrei!!!  

Divirtam-se...

  • 1. Saia longa ou midi. Pode ser tubular ou mais soltinha, com um pouco mais de movimento. Pode ser preta, em uma cor forte (azulão, laranja) ou arrisque uma listra ou um xadrez.

  • 2. Caso ainda não tenha um par (elas já estão nas paradas há vários invernos), invista em uma bota de cano curto, sem salto e de amarrar.

  •  3. Qualquer peça de pele, cabelo ou pelúcia... Pode ser uma gola, um coletinho, um casaco curto ou só as mangas. Podem ser nas cores tradicionais – preta ou marrom – ou em cores vivas, mais contemporâneas. E atenção, hoje em dia as falsas são aceitas.

  • 4. Se preferir ater-se aos clássicos, lembre-se que além do preto e do cinza em alta, o camelo continua sendo o neutro do momento. E mais uma coisa: ele combina muito bem com vermelho.  

  • 5. Para eletrizar os looks neutros (em preto, cinza e camelo), tente começar a misturar cores no seu look de inverno. Dê preferência para o vermelho, aposte em casacos, calças ou pelo menos acessórios. 

  • 6. As texturas e estampas de pele de animal seguem fortes e, para fazer companhia à onipresente oncinha, muitos itens em phyton (cobra).

  • 7. Corra atrás de qualquer peça de couro, pode ser uma saia, jaqueta, colete... Os pretos ainda são os mais fortes, seguidos do marrons, vermelhos e verde folha.

  • 8. Transparências voltaram com tudo, em qualquer lugar da roupa (pode ser na barra da saia, na manga da blusa, um recorte na camisaria, um decote). Escolha a mais adequada à ocasião, o horário; dose a exposição de pele: a intenção é parecer atual. 

  • 9. A renda veio para brigar por espaço com o paetê como elemento decorativo. Permanece firme na listinha das tendências há duas estações e não está com cara de que vai sair das ruas tão cedo!

  • 10. Para completar esta lista com os primeiros must have do inverno, escolha um batom vinho e pinte as unhas com o esmalte grafite ou com um tom de fúcsia que combine bem com o bordô dos lábios.


Gostaram? Eu amei! 

Bsos

2 comentários:

Unknown disse...

eu amo o inverno. que venha logo com as mnelhores coleções. XD

gostei do post.
beijs
seguindo aqui
http://conceitoestilizado.blogspot.com/

Eliz Monteiro disse...

Oi, Débora. Tb adooorooo o inverno. Acho que as pessoas ficam mais elegantes.Pena que aqui em João Pessoa o inverno não chega nunca. Adorei sua visita. Vou dá uma 'espiadinha' no teu blog.