28.5.11

Inverno pede saia longa

Como estou em minha Campina Big City, friozinho delicioso, vontade de colocar roupas mais quentinhas, porém mais chics, e de usar uma bota total MARA (na Arezzo tem cada modelo lindénhooo)... Lembrei de uma peça-chave que não pode faltar nos mais descolados armários neste inverno 2011: a bendita saia longa... amém?



Essa é ‘A Peça’ que não pode fora da sua vida nessa deliciosa estação – não lembram da última temporada internacional bem no estilo... embalo dos anos 70? Oh, Yes!!

Super versátil, a saia longa pode ser usada do dia a dia para uma festa básica, dependendo é claro do tecido e dos complementos. As cores? Ficam por sua conta: se você quer um inverno mais quente, use cores fortes. Se procura um estilo básico, use cores neutras.

Como em nossa terrinha o inverno é alternado em dias frios, quentes e amenos, basta escolher um tecido específico para cada temperatura. Ou seja, todas podem e devem usar!!!

A peça fica super bem com salto, rasteirinha, sapatos masculinos, camiseta, camisa de seda, blazer, ankle boots, você escolhe.

Confira algumas dicas sobre como usar a saia longa



  • Para as mulheres altas, uso liberado. Já para as baixinhas, o ideal é a saia de cintura alta para não achatar a silhueta, usando a peça superior da mesma cor, assim terá a impressão de que o corpo está mais alongado;
  • O comprimento da saia deve estar em harmonia com a sua altura, ou seja, se você é baixinha nada de usar a saia arrastando no chão, escolha uma que fique alguns centímetros acima dos pés;
  • Se você não sai de casa sem usar um acessório, aposte em cintos finos, colares e bolsas grandes e pequenas;
  • Use com cardigãs, camisetas justas, camisas e casaquetos;
  • Nos pés, aposte em: anabelas com salto de corda, espadrilhas, rasteirinhas, oxford, sapatilhas e sandálias de tiras largas. A noite invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, e peep toes.Jamais use saia longa com sapatos sociais e sandálias finas, não combina!



Alguns looks para inspirar:





Nenhum comentário: