18.9.11

Maquiagem para trabalho



O final de semana passa muito rápido só pra mim ou vocês têm a mesa sensação?? Amanhã já segunda-feira e a rotina volta ao normal: trabalho, trabalho e trabalho... É sério!!!  Enfim... mas enfrentar mais uma semana de trabalho com look legal e make super é muito melhor, não acham? Tenho certeza que sim.

E por mais especialistas que sejamos sempre surgem as mesmas dúvidas. Com que maquiagem eu vou? Suave ou marcante? Cores claras ou escuras? Oh, dúvida cruel.

O mestre Marcos Costa em ação

Marcos Costa, o make up artist da Natura, tem ótimas dicas para nos socorrer em um momento tão terrível. Ele nos explica como adequar a maquiagem ao dia-a-dia do trabalho.


Para Marcos, tudo depende do lugar em que se trabalha. Ou seja, se for muito formal os tons usados são mais neutros, enquanto os mais alegres ficam para os locais com aura mais descontraída, como boates, bares e certas lojas. “Quem trabalha em shopping pode usar uma composição colorida, mais divertida. Sem esquecer da personalidade e estado de espírito de cada um”, explica.

Mas se a empresa é mais tradicional, como escritórios de advocacia e hospitais, deve-se optar por tons leves. “Embora não seja regra, essa dica é válida também para as festas de trabalho. Nessa ocasião, é preciso entender que também se está no trabalho, porém, em situação diferente do cotidiano. Então, a maquiagem deve estar de acordo com a que é utilizada no dia-a-dia”, orienta o make up artist.


O kit básico




Outra dica é o kit básico: base para uniformizar a pele, corretivo que ajuda a esconder as olheiras, máscara de cílios, mas sem carregar no look, batom ou gloss e blush para dar um ar saudável. “Quem mora em lugares quentes ou quem tem pele mistas e oleosas, não pode dispensar o pó”, afirma Costa.



“Não existe um make para o dia e para a noite. A maquiagem depende da personalidade e do ambiente que a pessoa vai frequentar. Uma maquiagem mais colorida num ambiente moderno é adequada para o dia ou para a noite. Já o ambiente conservador pede uma maquiagem mais clara, mais leve”. 



A qualidade dos produtos




O maquiador acredita que o segredo para aplicar as inspirações de maquiagem sem medo de errar, qualquer que seja a estação, é o equilíbrio. “O ideal é saber respeitar o próprio estilo, sempre ter bom senso e olhar-se no espelho e sentir-se bem antes de sair de casa”, completa.

Para atender todas as possibilidades de composição de visual, as empresas de cosméticos investem constantemente em inovações. A linha Una, maquiagem premium da Natura, por exemplo, une sofisticação, alta performance e sustentabilidade. O diferencial está expresso no portfólio de produtos com tecnologia antissinais e embalagens sofisticadas. 



Gostaram das dicas? Vamos praticar!!!
Bsos


*Com informações da assessoria

Nenhum comentário: