10.1.12

Acerte no biquíni




É unânime: todas as mulheres do mundo enlouquecem quando o assunto é verão. Sol, mar, piscina e muitas partes do corpinho à mostra, quem não estressa? Ou estamos muito gordas, ou muito magras, ou não temos seios suficiente, ou a barriguinha incomoda... Para minimizar toda esta ‘tensão pré-verão’ recorremos as dicas de uma especialista no assunto e colhemos algumas ideias superlegais que irão ajudar a valorizar tudo aquilo que temos de melhor. 

Para consultora de imagem e estilo Flávia Quintella, nenhuma mulher precisa ter corpo de modelo (como a linda Gaby Fonseca na foto acima) para abusar do biquíni neste período. “Basta escolher o modelo certo para valorizar suas curvas e desfilar pelas praias com tudo em cima”, reforça.

Vamos as dicas de acordo com o tipo físico para acertar na hora das compras:

- Magrinhas: modelo cortininha, tomara-que-caia e lacinhos na lateral do biquíni são bem vindos, assim como cores claras e estampas. Se você é do tipo mignon, evite estampas muito grandes.

Tomara-que-caia e lacinho na lateral do biquíni

- Seios pequenos: se quiser dar um pouco de volume, opte por modelos com bojo, tomara-que-caia estruturado, meia-taça, drapeados e franzidos. Se tem ombros largos, evite o tomara-que-caia e invista no modelo frente única.

Com bojo e drapeado

- Seios grandes: modelos com alças largas e barbatanas ajudam a sustentar os seios e deixá-los mais bonitos. Meia-taça com sustentação e frente única são as melhores opções.

Frente única
- Quadris estreitos: modelos com amarrações laterais ou detalhes, como fivelas, valorizam a região. Outra pedida são as calcinhas com cinto.

Amarração na lateral

- Quadris largos ou bumbum grande: calcinhas com laterais largas ajudam a disfarçar o culote. Outra sugestão é chamar atenção para o colo (uma parte magra do corpo), usando a alça do top de outra cor que o resto ou usar a calcinha lisa com um top estampado ou detalhado.

Lateral larga

- Barriga saliente: calcinhas com cintura mais alta são a melhor escolha, pois sustentam a barriga e modelam mais o corpo. Dê preferência a uma peça lisa e de cor escura, que afina a silhueta. 
Cintura alta em cor escura

Outra opção para as gordinhas é usar maiô. O modelo frente única, o famoso engana-mamãe ou com algum detalhe do busto são excelentes escolhas.

Frente única

E para fechar com chave de ouro Flávia resume: “se mesmo com todas as dicas acima você continuar em dúvida, invista em um top frente única e nas calcinhas com laterais mais largas, que ficam bem em qualquer tipo físico”. 

A.do.rei. E vocês?

*Texto publicado na Coluna Exagerada, edição de domingo, do Jornal da Paraíba. Aqui, com imagens. (Web/divulgação e arquivo pessoal).


Nenhum comentário: