30.1.12

Maquiagem em 5 minutos


Make básico para o dia a dia


A semana está começando e a segunda-feira é sempre superpreguiçosa. Duvida? Pergunta ao Garfield que ele te responde! Então... Só em pensar que tudo vai começar novamente falta coragem até para preparar aquele make básico e sair linda por ai, não é verdade? É verdade sim, mesmo a maior perua do mundo da moda tem sua segunda de terror.

Eu até entendo que a rotina só começa a funcionar realmente a partir da terça-feira. Comigo é igualzinho. Mas sair de casa com a cara lavada não é nada elegante, meninas. Vamos deixar a preguiça bem longe que para ter uma carinha saudável em pleno início de semana não precisa muito: cinco minutos são suficientes.

E minha afirmativa é confirmada pela consultora de imagem e estilo Flávia Quintella, que preparou uma listinha contendo cinco itens para produzir uma maquiagem simples e elegante em apenas cinco minutos. O que acham? Eu já amei!

“Muitas clientes que chegam a mim pela primeira vez não usam maquiagem. A não ser em festas e ocasiões especialíssimas. Mas, depois de ver o resultado de uma maquiagem básica e rápida para o dia-a-dia, acabam se convencendo que até a mais bela das mulheres precisa, sim, de um pequeno toque antes de colocar os pés para fora de casa”, revela Flávia e eu já acredito.

Corretivo para cobrir imperfeições

Gloss clarinho

Cinco itens e cinco minutos são suficientes

1- Corretivo para cobrir olheiras, manchas e espinhas;
2- Lápis marrom para delinear a parte inferior dos olhos. Comece no canto externo e trace  uma linha até o meio do olho;
3- Máscara. Aplique duas camadas para levantar o olhar;
4- Blush. Escolha uma cor suave. Você ficará com um ar mais corado;
5- Batom ou brilho. Pode ser cor de boca, sem cor (apenas para hidratar) ou de alguma cor clara de sua preferência.

Fácil, não é?

Beijos.  Eliz Monteiro                                                                  

Para reforçar a ajudinha de make, segue abaixo mais uma dica de maquiagem básica para o trabalho, agora em vídeo produzido pela Claudinha Stoco, que vez por outra aparece por aqui.


__________________________________________________________

Sobre Flávia Quintella: www.flaviaquintella.com.br
Fotos: Divulgação
Vídeo by Claudinha Stoco: www.claudinhastoco.com

Nenhum comentário: