11.3.12

Bocão vermelho by Marcos Costa

Make final com batom vermelho

Como prometi na coluna Exagerada deste domingo no Jornal da Paraíba (olha ela aqui gente, pra saber do que estou falando!), segue o passo a passo criado pelo maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, exclusivamente (yeah!) para o Exagerada. Como por lá o espaço é limitado, fizemos o post com todos os detalhes por aqui mesmo.

Lembram do que o expert dos pincéis disse lá no jornal? “O batom vermelho é o acessório de maquiagem mais feminino de todos! Sozinho ou acompanhado de outros produtos, pode ser uma ótima escolha para realçar a beleza de qualquer mulher”.

Então, para destacar ainda mais essa beleza feminina, Marcos Costa sugere um make com vermelho nos lábios, uma ótima base na pele, um blush rosa discreto e uma sombra nas cores  marrom e rosa nos olhos.

Vamos às dicas:

Passo 1: Preparação da pele – Escolher uma base de acordo com o tipo e cor de pele é o primeiro passo. Com uma base em pó, aplicada aos poucos, a pele fica uniforme e com um resultado aveludado.




Passo 2: Olhos – Em geral, as mulheres usam batom vermelho sozinho, sem nada nos olhos. Mas, para compor esse look, Marcos sugere dois tons de sombras. O primeiro é um rosa com leve cintilância. Comece pelo canto interno dos olhos e esfume aos poucos com um aplicador de esponja


Passo 3: Olhos – Na sequência, aplique uma sombra marrom nos cantos externos dos olhos. Esfume bem em direção às sobrancelhas criando um triangulo. Depois, complete com uma máscara preta nos cílios superiores.




Passo 4: Blush – O blush rosa, que vai bem tem todos dos tons de pele, cria um bom contraste com o batom vermelho. Antes de usa-lo nas maças do rosto, retire o excesso do produto do pincel para o acabamento ficar aveludado.



Passo 5: Batom – Para deixar os lábios bem delineados, aplique o batom vermelho com pincel.





Sobre o batom Marcos Costa ainda falou:

“Hoje temos vários tons de vermelho para escolher! Experimente o que melhor se adapta à cor da sua pele: mulheres de pele amarelada devem testar os vermelhos rosados. Já as negras com peles mais escuras podem optar pelos vermelhos que puxam para o vinho. As negras e morenas com peles douradas ficam lindas com o vermelho tomate. As peles claras podem abusar dos vermelhos dourados”, finaliza Marcos Costa, maquiador Natura.

_______________________________________________________
Fotos: Danilo Apoena/Divulgação
Beleza: Marcos Costa/Natura

2 comentários:

Superbonita Bazar e Loja Virtual disse...

Adorei a dica!!! Estou passando para convidar a conhecer Superbonita, temos saias, vestidos, blusas, lindíssimas, passa lá pra conferir!

beijos

Jaque

Eliz Monteiro disse...

Vou visitar sim. :-) Beijos!