15.4.12

Coluna Exagerada


3,2,1...
Voltando depois de um tempão off (aguardem novidades), vamos ao que interessa sem muito blá, blá, blá já que nada justifica tanta ausência no blog. Para (re)começar, destaque para edição deste domingo da minha Coluna Exagerada no
Jornal da Paraíba.


Adeus ao minimalismo



A 13ª edição do Dragão Fashion Brasil (DFB) movimentou durante toda a semana a cidade de Fortaleza, no Ceará, e mais uma vez causou grande frisson no mundo da moda brasileira. Este ano o evento, que é um dos maiores da indústria de moda do Estado, teve como tema a ‘Consciência criativa’.

Como não estivemos presente para acompanhar a semana de moda cearense, recorremos ao jornalista e blogueiro de moda, Alex de Cavalcanti, para nos contar todas as novidades do DFB. E, na visão singular do nosso querido amigo, a próxima temporada promete ser - definitivamente - supermaxi para o mundo da moda. (Tudo sobre o DFB no blog Na Cama com Léon).

“Pelo menos para a próxima temporada o minimalismo, ou o “menos é mais” parece estar com os dias contados. Composições inusitadas, cores fortes, muito brilho e mix de texturas, que caracterizam o maximalismo – que tem seus ícones nomes como Galliano, McQueen e Lacroix – dão o tom da vez. Ou seja, o chic é exagerar, pelo menos por enquanto”, analisou o blogueiro.

Já quando o assunto é paleta de cores Alex ressalta: “vimos a hegemonia dos tons terrosos, assim como de tons fortes como o vermelho e de mixagens cromáticas que tem o poder de levantar qualquer produção, como roxo + preto, vermelho + preto, cores terrosas + dourado e branco +preto + dourado”.

Ainda segundo o jornalista: “uma das grandes apostas dos estilistas nesta edição do DFB foram as transparências, que apareceram de várias formas, saindo até do closet feminino e pontuando os looks masculinos do estilista Ronaldo Silvestre. Ideais para o suave (e quente) inverno nordestino, elas foram onipresentes e apareceram em quase todos os desfiles”, finaliza. Agora é esperar para ver as novidades invadirem as araras e, claro, os nossos guarda-roupas.

Calvin Klein pop



A Calvin Klein, pasmem, está com um pezinho no popular. A marca acaba de anunciar o lançamento da edição ‘Francisco Costa para Calvin Klein’, uma coleção de vestidos, criada para a campanha ‘Uma Viagem Mágica ao Brasil’, da gigante americana de departamentos Macy’s.

Essa é a primeira vez que Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein Collection, desenvolveu uma linha com preços mais acessíveis. A campanha foi feita para homenagear a cultura brasileira em todas as lojas Macy´s nos ‘estates’. A linha pop de vestidos será lançada no dia 15 de maio, em Nova York, na Macy’s Herald Square, e em mais de 80 lojas espalhadas pelo país.

A coleção também estará disponível para compra online na macys.com. E ai, será que a Calvin Klein vai gostar do babado e popularizar total? Acho justo!


Mais no site...


Foto do DFB: Camila Oliveira/Divulgação.

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