30.8.12

Tutorial: Ombré Nails




Já faz algum tempo que esmaltar as unhas tem sido uma função bem mais ousada do que passar uma simples base ou francesinha, não é? A indústria de esmaltes cresceu consideravelmente nos últimos anos, principalmente no Brasil, onde o esmalte atingiu um patamar equivalente ao da moda. 

Criatividade é o que não falta nas unhas das brasileiras. Depois das unhas de pelúcia, flocadas, com efeito craquelado e outras tantas, a onda da vez são as unhas ombré. A ideia é fazer um efeito degradê de tons, onde você pode brincar com a paleta de cores indo de um tom mais claro para o escuro ou vice versa, ou até mesmo jogar cores diferentes, como eu fiz. Acabei misturando um tom nude e um rosa pink. Super funcionou!

E então, como faz?

Esses dias tentei fazer usando uma técnica e não deu muito certo. Depois da frustração com a primeira tentativa, uma amiga me explicou a técnica da esponjinha, isso mesmo, a esponjinha de louça. Segui a mesma técnica que as meninas do Clube das Esmaltadas utilizaram nesse vídeo.

Funciona assim: basta aplicar a 1ª camada com o tom de sua preferência, esperar secar bem e passar o segundo tom dando batidinhas de leve com a esponjinha. Para as minhas cores eu usei o Citrino Nude da Risqué e o Twenty Years da Impala.

Para finalizar passei uma camada do top coat da Revlon que faz secar rapidinho e dá aquele extra brilho... pode parecer um pouquinho difícil na primeira tentativa, mas não desistam! Com jeitinho funciona e você ainda ganha elogios... uma pessoa me parou hoje na fila do caixa para saber como eu tinha feito o efeito nas unhas, haha!

Beijos, Camilla
_____________________________________________________________

Foto: divulgação Exagerada/PB

Nenhum comentário: