1.9.12

Um ano de Café com Moda


Renata Uchôa, Agda Aquino, Alex Cavalcanti, Clara Torres e Ceicinha Figueiredo

A noite da última sexta-feira (31) foi palco de um excelente bate papo sobre blogs de moda aqui no nosso Estado. O Café com Moda, evento idealizado pelo jornalista, blogueiro e produtor de moda Alex Cavalcanti, completou 1 ano e para celebrar a data promoveu no auditório master do Sebrae um encontro que contou com a presença de jornalistas e blogueiros da cidade.

Os participantes, Agda Aquino, Ceicinha Figueiredo, Renata Uchôa e o próprio Alex discutiram sobre profissionalização dos blogs de moda, blogs como canais de publicidade, críticas recebidas aos blogueiros e o papel do blogueiro enquanto formador de opinião e produtor de conteúdo.

Mediado pela jornalista Clara Torres, o debate durou cerca de duas horas e o público presente pôde ouvir a opinião de cada blogueiro sobre os temas polêmicos que cercam o universo dos blogs de moda atualmente.


Quando o público teve oportunidade de perguntar, o clima esquentou um pouco. Questionamentos sobre originalidade, qualidade do conteúdo e publipost deixaram a discussão ainda mais interessante.



A blogueira Renata Uchôa explicou que está mais do que na hora de existir no Brasil uma legislação específica para a publicidade na web, principalmente nos blogs, para que casos como o da Sephora não se repitam. Agda Aquino é a favor da originalidade e acredita que os blogueiros precisam ser mais honestos com os seus leitores, deixando claro o publipost e não disfarça-lo como dica de amiga.

Clara Torres
defende a valorização de matéria prima da nossa terra, como o algodão colorido, para fazer a moda paraibana ir mais longe. Ceicinha Figueiredo disse que hoje o blog é seu único trabalho e que o faz com muito profissionalismo defendendo a máxima: "não leve tudo tão a sério, divirta-se e ria de si mesmo... o sucesso é consequência de um trabalho bem feito."


Confesso que adorei participar. É muito legal que discussões assim aconteçam na nossa cidade e ajudem a profissionalizar o blogs de moda da região. Alex me revelou que em breve o Café com Moda vai trazer outras novidades. É só acompanhar tudo na página do facebook e no twitter oficial.

Você pode conferir mais fotos do evento acessando a página oficial do Exagerada no facebook.


Um beijo,
Camilla

Fotos: Camilla Coriolano

Nenhum comentário: