28.11.11

Brilho para o verão

Saia dourada com bordados e paetês - by Mandi 

O brilho não vai desgrudar das araras femininas durante o verão. Tecidos metalizados, com paetês ou com lurex prometem continuar iluminando os corpos das brasileiras na próxima estação. A moda já cansou de provar - por A mais B - que brilho e calor combinam sim! A tendência é supercharmosa, ultrafeminina e vai estar presente em vários looks na temporada, inclusive nos biquínis, saídas de banho e acessórios!


Calça de paetês - by Acostamento


Nos desfiles internacionais, os brilhos já começavam timidamente a dar o ar da graça no verão 2011. Mas agora a tendência vem com tudo no Brasil, seja em peça única ou total. Sabendo disso, grifes como a Mandi e a Acostamento, por exemplo, resolveram caprichar na criação de peças cheias de brilho para o nosso ‘calorão’.

Vestido bordado com brilhos - by Acostamento

A linha feminina da Acostamento foi dividida em Casual e Glam, nas quais os anos 50 e 60 aparecem nas peças. A inspiração revelou uma coleção recheada de vestidos acinturados e ‘brilhosos’, muitas vezes composto por cintos - desde os mais fininhos, passando pelos médios básicos até verdadeiras armaduras, além de faixas enormes de gueixa que deixam a mulher muito mais elegante e sexy.


Saia inspirada na Missoni 

A Mandi usou as praias de Trancoso, na Bahia, como inspiração para a coleção de verão e seu maior truque foi as saias de paetês – especialmente as inspiradas na italiana Missoni, estampa queridinha das fashionistas no momento - que deixou todas as mulheres de queixo caído. Uma coisa é certa, os tons quentes, unidos ao dourado ou ao brilho dos paetês são puro luxo e glamour e nós, simplesmente, agradecemos. Viva o brilho


* Este texto abre minha coluna Exagerada, na edição de domingo do Jornal da Paraíba. (Acessa que tem muito mais!)



Fotos: Divulgação - Acostamento/Mandi

2 comentários:

Chianca disse...

Vi alguma famosa com essa saia com grafias estilo indígena...

Eliz Monteiro disse...

É linda, não é? Eles estão 'homenageando' as estampas da Missoni, que todas as it girls amam e usam no momento!! http://www.missoni.com/ing.html